SIC - Prefeitura de Garruchos - RS

Bem vindo ao SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

Em cumprimento da Lei Federal 12.527/11

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo ou Legislativo Municipal, esses pedidos eletrônicos serão chamados de "SOLICITAÇÕES" ou "TICKETS". Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail, entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.

Abrir Novo Ticket


Por favor, forneça o máximo de detalhes possível para que possamos atendê-lo melhor. Para atualizar um ticket já enviado, clique em Verificar status do ticket ao lado.

Abrir Novo Ticket

Abrir Novo Ticket via formulário


Caso desejar realizar sua solicitação de forma escrita (Manual), clique no botão abaixo para gerar o formulário que deverá ser preenchido e entregue em um dos pontos de recebimento citados do rodapé do do próprio formulário.

Gerar Formulário

Verificar status do ticket


Aqui você pode acompanhar o andamento e o histórico de todas as suas solicitações já realizadas.

Verificar status do ticket

Você pode consultar nossas Perguntas Frequentes (FAQs), antes de abrir um ticket.



Por favor aguarde!

Por favor aguarde... vai demorar um instante!